fbpx

SOFTWARE

Soluções em VMWare

Garantir que as operações de negócios continuem diante de interrupções é fundamental para qualquer organização. Manter uma força de trabalho digital remota produtiva e conectada, fornecendo acesso contínuo e seguro a todos os aplicativos e dispositivos, enquanto permite que a TI dimensione usuários remotos sob demanda.
Atualmente, os serviços de virtualização e de nuvem estão ampliando as possibilidades de qualificação dos serviços de TI. Ao mesmo tempo, diminuem as necessidades de hardwares para a execução de determinadas funções, por exemplo.

G2 Consulting - vmware mini1 g2
G2 Consulting - vmware

Ao escolher a VMware como provedora de serviços de nuvem e de virtualização, portanto, você já sabe que passa a contar com uma enorme carteira de produtos com soluções excelentes para o cotidiano empresarial. Seguindo essa linha, vários softwares com integração de praticamente 100%, sem a necessidade de programação adicional, ficam disponíveis.

SOLUÇÕES OFERECIDAS
Composite image of businessman holding and using tablet computer

Data Center e infraestrutura em nuvem

Esses serviços formam o carro-chefe da empresa e representam o motivo pelo qual ela é tão famosa no mundo, pois oferece os softwares mais funcionais para as atividades cotidianas do setor de TI de um negócio.
Composite image of businessman holding and using tablet computer

Rede e Segurança

O VMware NSX, por sua vez, consiste em um software de infraestrutura de rede virtual e segurança. Originalmente ele não foi criado pela VMware, porém ganhou inclusão na carteira por meio da aquisição da Nicera em 2012. Ele é essencial para quem quer aumentar o nível de complexidade da rede com novas funcionalidades.
Composite image of businessman holding and using tablet computer

Plataforma SDDC

A plataforma da VMware Cloud Foundation se enquadra no conceito de pilhas de softwares. Em outras palavras, trata-se de um conjunto de padrões e protocolos capazes de unir o código e, portanto, as funcionalidades de vários softwares em um único ambiente. Para isso, o vSphere, o vSAN e o VMware NSX são integrados por meio de um gerenciador de data center definido por software (SDDC).
Composite image of businessman holding and using tablet computer

Armazenamento e Disponibilidade

A primeira ferramenta importante para armazenamento é o VMware vSan, integrado ao hipervisor ESXi e ao vSphere. Seu principal recurso consiste no agrupamento do espaço de disco em vários hosts ESXi. Assim, ele realiza várias medidas de provisionamento inteligente, como o thin provisioning e o erasure coding. Já o VMware Site Recovery Manager (SRM) tem como principal foco a recuperação de dados após desastres, naturais ou não. Apesar do nome remeter a catástrofes, um desastre pode ser um evento simples, como o apagamento acidental por um funcionário, por exemplo.
Composite image of businessman holding and using tablet computer

Plataforma de Gerenciamento de Nuvem

Como as nuvens híbridas são um dos carros-chefe da VM, eles se especializaram em diversas ferramentas de gestão de cloud, como o vRealize Suite. Um suite consiste em um conjunto de softwares oferecidos para trazer uma solução completa. Atualmente, as seguintes aplicações fazem parte do vRealize Suite:
• vRealize Operation;
• vRealize Log Insight;
• vRealize Automation;
• vRealize Business for Cloud.
Composite image of businessman holding and using tablet computer

Espaço de Trabalho Digital

A principal ferramenta de espaço de trabalho digital é o Workspace ONE, que também aparece na forma de um suíte das seguintes aplicações: VMware AirWatch, Horizon Air e Identity Manager. Juntas, elas possibilitam que o time de TI controle dispositivos móveis, desktops virtuais e aplicações hospedadas na nuvem por meio de uma plataforma unificada — a qual pode ser implementada tanto fisicamente quanto na nuvem.

Fale Conosco

Quer saber mais? Preencha os dados que em breve entraremos em contato!

G2 Consulting - contato formulario v3
// Matérias Relacionadas

Confira as principais matérias do blog relacionadas a esse produto.