fbpx
SD-WAN TI
SD-WAN-003

O SD-WAN foi criado para conectar os usuários na filial ou no campus das aplicações hospedadas em servidores no data center. Geralmente ele garantia a conectividade segura e confiável para os usuários, e era usado principalmente para circuitos MPLS. Porém houve complicações na implantação desse sistema quando se falava em data center em suas soluções em nuvem.

As empresas começaram a aplicar novas adaptações nos sistemas focando na infraestrutura facilitar a inserção do serviço de nuvens com maior frequência, porém a experiência dos usuários não foi satisfatória pois o SD-WAN não estavam prontos na época para absorver o aumento considerável de tráfego gerado pela nuvem, nuvem. Esse tráfego gerava muita complexidade em prever o desempenho das aplicações na vulnerabilidade dos dados.

Pensando nisso foi desenvolvido a banda larga WAN tornando os requisitos de segurança ainda mais importantes facilitando o equilíbrio entre a experiência do usuário e a segurança dos dados.

Então foi desenvolvido um sistema SD-WAN mais flexível baseada em gerenciamento e controladores em nuvem, e roteadores de borda de função de rede virtualizada, facilitando assim o desempenho desse serviço, caso precise de apoio com a implantação do SD-WAN contate os serviços da G2 Consulting.

O SD-WAN, ou Software-Defined Wide Area Network, vem como uma alternativa revolucionária para esse problema de conectividade e gerenciamento de redes. Por meio de uma arquitetura computacional estruturada por hardware e software, ele consegue virtualizar todas as conexões WAN e oferecer diferentes serviços, de acordo com as necessidades da empresa.

Conheça as vantagens do sistema SD -WAN

Com as novas atualizações do SD-WAN, a TI pode fornecer roteamento e proteção contra ameaças, além de economizar custos com circuitos caros e simplificar o gerenciamento das redes WAN. Os benefícios comerciais incluem:

Melhor experiência de aplicação

Alta disponibilidade com serviços previsíveis atendendo todas as principais aplicações empresariais, variando entre links ativos-ativos para todos os cenários de rede, Tráfego de aplicações com roteamento dinâmico, que reconhece aplicações para oferecer ótimos resultados e a melhor experiência de usuário e substituem os serviços de MPLS por uma banda larga mais econômica e flexível.

Mais segurança

Foram adotadas Políticas de reconhecimento de aplicações com segmentação e controle de acesso em tempo real dos usuários, além de ter uma proteção integrada contra ameaças aplicada no lugar certo.

Foi implementado o Tráfego seguro no ambiente de Internet de banda larga e na nuvem, assegurando distribuição das filiais e dos pontos remotos com NGFW, segurança DNS e NGAV

Conectividade de nuvem otimizada

Facilita a ampliação da WAN para várias nuvens públicas, aumentando o desempenho e otimizando as alterações em tempo real.

Melhora os fluxos de trabalho otimizando as plataformas de nuvem.

Gerenciamento simplificado

Além de todos os benefícios anteriores, o SD-WAN tem um painel de gerenciamento único e centralizado, oferecido na nuvem para configuração e gerenciamento de WAN, nuvem e segurança. Além de emitir relatórios detalhados de aplicações e desempenho de WAN para análise de negócios e antecipação da largura de banda.

Redes Full-Mesh

A rede Mesh ou rede malha total é uma rede que permite que a conectividade seja feita em todos os pontos do ambiente. Ou seja, através de configurações predefinidas, os pontos de conexão conseguem comunicar entre si.

Inteligência no controle de tráfego

Após ser configurado, o SD-WAN se torna auto gerenciável. Assim, ele é capaz de monitorar a saúde e a qualidade da WAN e, a partir dos resultados, tomar decisões sobre o fluxo de tráfego das aplicações.

Criar sua própria rede WAN

Crie a sua própria WAN com controle absoluto dos parâmetros de comunicação que o seu negócio mais precisa.

Soluções em SD-WAN para as empresas

A tecnologia SD-WAN proporciona a criação de uma rede de comunicação privada entre unidades remotas de uma empresa com alcance global de forma simples e rápida.

A solução se baseia em um sistema centralizado que gerencia todas as unidades remotas e cria túneis criptografados para comunicação entre elas utilizando qualquer meio de transporte IP disponível, seja ele MPLS, link dedicado, Radio, Internet broadband ou até 4G LTE.

Com um mecanismo de roteamento inteligente e autoajustável é possível definir o melhor caminho por aplicação baseada não somente na banda do link, mas incluindo fatores como latência, jitter, ocupação e perda de pacotes na decisão do encaminhamento do tráfego. A solução permite o acesso direto às aplicações públicas Cloud Based como Office365, Sales Force etc., ou aplicações privadas, rodando em nuvens públicas como AWS, Azure etc., utilizando o link de internet de cada localidade. Por permitir o acesso local a Internet é fundamental o suporte à features de segurança avançada como Next-Generation Firewall e UTM.

O SD-WAN traz inúmeros benefícios para as empresas e os profissionais de TI já começaram a se render a essa tecnologia. Se bem realizada, através dela, será possível manter um alto padrão de segurança, qualidade e latência. Procure uma parceira de serviços para implementar e gerenciar todo o ambiente de WAN do seu negócio.

Se interessou pelo SD-WAN?

Fale com a G2, e faça já a implantação desse sistema em sua empresa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *