fbpx
PABX EM NUVEM TELECOM
PABX NA NUVEM-001

Atualmente as empresas estão buscando cada vez mais os serviços do PABX na nuvem, esse comportamento pode ser explicado por diversos motivos, um deles é que o custo da telefonia tradicional é muito alta além da limitação de ramais, outro motivo é a gestão do sistema, que acaba sendo muito complicado para os usuários.

Mais o que é o PABX?  O PABX – Private Automatic Branch Exchange é um sistema telefônico comercial, e hoje o PABX também pode ser considerado como sistemas virtuais baseados em nuvem fornecidos por terceiros através da internet.

O que é PABX na nuvem?

O PABX na nuvem é uma solução em telefonia 100% gerenciada, armazenada e mantida na internet. Toda a computação é feita em nuvem e os sistemas de PABX em nuvem também são chamados de PABX virtual que são sistemas de PABX de hospedagem que acabam com o investimento inicial em equipamentos de PABX.

O PABX na nuvem é altamente flexível, pois você não precisa ligar para uma companhia telefônica para atualizar o encaminhamento de chamadas, ele permite fazer mudanças em tempo real de qualquer computador ou dispositivo móvel, desse modo você pode personalizar facilmente seu sistema telefônico sempre que necessário.  Além de permite que funcionários móveis façam e recebam chamadas usando seus números comerciais como se estivessem no escritório.

Um PABX na nuvem pode funcionar por várias horas não é necessário o uso de cabeamento, racks ou switches de servidor. Além disso, alguns PABX em nuvem também são pensados para usuários que não são de T.I, qualquer gerente de escritório pode facilmente configurá-lo.

Vantagens do PABX na nuvem para sua empresa

Menor custo em serviços

Por ser uma solução em nuvem, os encargos pertencem ao provedor pois as atualizações, manutenções, monitoramento e conservação geral não são responsabilidade do contratante, assim ocorre economia de dinheiro. tempo e esforços adicionais.

Economicamente rentável

Os investimentos no PABX na nuvem são muito baixos considerando os modelos tradicionais. Você só investirá capital em telefones e equipamentos.  Assim irá ocorrer a conexão dos usuários através de protocolos disponíveis na internet. Dessa forma temos a transmissão de dados em voz, fax e outros tipos de comunicação. Além disso, trazem mais agilidade, mobilidade e eficiência nas chamadas. Os aparelhos também são conhecidos como VoIP, SIP ou softphones.

Comparando as tecnologias PABX no local requerem grandes gastos de capital, pois precisam de servidores, cabos, telefones, quadro de distribuição, instalação, salas dedicadas e refrigeradas. Isso, além de contratos de licenciamento e manutenção

Soluções atualizadas

É muito fácil agregar novas soluções a um PABX na nuvem, não precisa de novas licenças ou equipamentos. Além disso, por estar na nuvem, a empresa pode se expandir sem limitações

Disponibilidade garantida

Os telefones da empresa não ficam fora do ar. Os sistemas em nuvem costumam se hospedar em diversos centros de dados por todo o país. Portanto, a redundância é enorme. Dessa forma, a qualidade do serviço aumenta e qualquer falha é responsabilidade exclusiva do seu prestador de serviço, por exemplo, a qualidade da conexão WAN.

PABX na nuvem: comunicação remota e eficiente

Com o PABX na nuvem você pode gerenciar seu negócio de forma 100% virtual, isso inclui VoIP, telefonia, mensagem de texto, bate-papo e videoconferência.  As empresas que usam o PABX na nuvem economizam até 90% trocando sua tecnologia para a Nuvem. A G2 Consulting pode te auxiliar na contratação desses serviços, os pacotes e planos são flexíveis, entre em contato e faça já o seu orçamento.

Em nuvem é garantido uma base sólida, eficiente e otimiza todas as atividades para o desempenho remoto, facilitando a comunicação da sua empresa, tanto de forma interna como externa.

Esse PABX em nuvem também possui recursos que permitem à empresa crescer tanto na  produtividade e o profissionalismo, além de serviços de atendimento e recursos próprios dessas ferramentas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.